Semana do Quinoa: Aprendendo a preparar a base do quinoa, ou quinoa puro



Atualmente os nutricionistas só falam da Quinoa, e nós trouxemos, na seção BEM VIVER!, da CONEXÃO NORDESTE, matérias bem legais sobre a Detox (dieta desintoxicante), que indicam o quinoa no lugar da carne vermelha durante a primeira e segunda semana da dieta (click e conheça a Detox).


Este grão, que parece um arroz, combina com tudo: com frango, com camarão, com pimentão  e é superfácil de fazer. Por ter grande quantidade de proteína e ferro, ela pode, sim, ser a substituta da carne. Além de tudo, possui grande teor de fibras, zinco, vitaminas e ômega 3 e 6. E o melhor de tudo: uma delícia!



Por isto, nada mais justo fazermos a SEMANA DO QUINOA!


Para começar, vamos aprender a preparar a base do quinoa. Que pode ser consumida sozinha ou combinada com saladas, ou temperada como um risoto.


COMO FAZER




Numa panela coloque sempre uma parte de quinoa e duas partes de água, ou seja: dois copos de quinoa e 4 copos de água. Pode jogar um pouco de sal, de preferência, use o sal marinho, que é mais saudável (menos refinado).


Coloque no fogo pra ferver, com tampa. 


Quando a água ferver, abaixe o fogo e marque 10 min. ( dura entre 10 a 15 min pra ficar pronto). Depois de 10 min, dê uma mexida pra ver se toda a água sumiu, se ainda der pra ver água no fundo da panela deixe mais um tempinho (como se estivesse cozinhando arroz temperado).


Se quiser guardar a base do quinoa já pronta, tempere-a à gosto com óleo de oliva (extra viergem), pimenta, cebola em pó, tomilho, cebolinha etc., o que for da sua preferência, e guarde num pote de vidro, na geladeira.


Nas próximas postagens, estaremos trazendo super dicas de receitas com quinoa. Acompanhe!


Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: