Tortillas/wraps de farinha de grão germinado



Tortillas, ou wraps, tornaram-se uma espécie de alimento básico em muitas dietas modernas – eles são saborosos, versáteis e muito convenientes. Enquanto tortillas podem ter ganho um nome quase ruim por causa de seus ingredientes, existem algumas versões muito saudáveis por aí. Com esta receita simples, você pode fazer alguns em sua própria cozinha e usá-las como base para variar nas montagens. Solte à imaginação!!

Ingredientes
  1. 3 xícaras ou 360 g de farinha de grão integral germinado (ou farinha de trigo 100% integral, ou de espelta)
  2. ½ colher de chá / 2½ g de sal ou substituto
  3. ¼ colher de chá / 1¼ g bicarbonato de sódio
  4. 3 colher de sopa/ 45 ml azeite de oliva
  5. ¾ xícaras / 180 ml água

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes, exceto a água em uma tigela grande.
  2. Adicionando a água um pouco de cada vez, misture com uma colher de pau ou as mãos limpas, por cerca de 5 minutos.
  3. Coloque a massa em uma superfície levemente enfarinhada ou uma batedeira, misture ou amasse com um gancho de pão por 5 a 10 minutos.
  4. Deixe a massa descansar em cima do balcão por 15 a 30 minutos.
  5. Forme 8 a 16 bolas pequenas.
  6. Aqueça, uma frigideira seca sem óleo em fogo alto.
  7. Enquanto a frigideira está aqueçendo, tire uma bola de massa e estique-a, rodando em suas mãos, puxando-a levemente nas bordas. Uma vez que começar a tomar uma forma de tortilla, você pode começar a dar tapinhas nela.
  8. É melhor usar um pouco de farinha de arroz para evitar que a massa grude. Use uma frigideira grande plana (não aquecida) para pressionar sobre a massa. Pressione sua massa de tortilla até que ela esteja o mais fino possível (cerca de 3 mm).
  9. Coloque a tortilla na frigideira aquecida.
  10. Deixe cozinhar por 1 minuto, em seguida, vire.
  11. Depois de virar, deixe cozinhar por mais 30 segundos finais. Desta vez, pressione a tortilla com uma espátula ou outro instrumento para se certificar de que ela está sendo cozinhada por inteiro.
  12. Após cerca de 30 segundos, quando a tortilla começa a mostrar muito ligeiras manchas marrons, remova-a do fogo e coloque numa tigela coberta com um pano ou uma cesta com uma tampa para manter aquecido.
Dose: 1 tortilla mini-média

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: